Inscrições abertas para o IV Festival de Música Gospel até 19 de agosto no Maestro Miro


 Inscrições abertas para o IV Festival de Música Gospel até 19 de agosto no Maestro Miro

 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, objetivando a valorização dos talentos Locais com  realização do “4º FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL 2011” de Feira de Santana, Bahia, nos termos do presente regulamento:
 
DA REALIZAÇÃO
Art. 1º Eliminatória do Festival acontecerá nos dias: 03 e 04 de Setembro 2011 às 19h, Local: Teatro Maestro Miro Rua Itacarambi s/n Bairro Muchila I
 
A Grande Final do Festival acontecerá no dia 8 de SETEMBRO de 2011, Local: Parque de Exposições João Martins da Silva, durante a realização da Expofeira 2011.
 
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 2º - As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 04 a 19 de agosto de 2011 ,Local:  CENTRO DE CULTURA MAESTRO MIRO no Departamento de Atividades Culturais, nos horários das 9 h às 11 horas e das 14 h às 16 horas,
 
Art. 3º­ - O Festival está aberto a nível local, com estilo de música Gospel, de composições Inéditas. Não será aceitas músicas com letras estrangeiras, podendo a apresentação ser feita individualmente ou em dupla.
 
Parágrafo Único: Para efeito desse regulamento consideram-se inéditas as músicas ou composições que nunca tenham participado de CDs e que não tenham sido veiculadas em emissoras e rádio e TV e internet.
 
Art. 4º - As inscrições deverão ser efetuadas mediante a apresentação dos seguintes documentos:
 
a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, em letra de forma e sem rasura;
 
b) Xérox da Carteira de Identidade; Xérox, comprovação de residência; uma  foto artística;
 
c) Um CD gravado  com a música inédita do participante.
 
d) 10 cópias da letra digitada, cifrada ou com partitura.
 
Art. 5º - Caso a música receba premiação em espécie, fica o compositor responsável pelo recebimento e repasse da premiação ao seu intérprete quando for o caso, isentando a Prefeitura Municipal de Feira de Santana de qualquer responsabilidade com o mesmo.
 
Art. 6º - O Festival será dividido em quatro etapas:
 
1ª Etapa - Pré-seleção das Musicas que participarão do Festival que será feita no dia: 20 de agosto, pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados do segmento artístico musical e de reconhecimento público, escolhidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Atividades Culturais, com o resultado no dia: 23 de agosto de 2011 que serãodivulgados pelos meios de comunicações da cidade de Feira de Santana.
 
2ª Etapa – As duas eliminatórias acontecerão nos dias 3 e 4 de Setembro com apresentação de 15 (quinze) Candidatos  por etapa de onde sairão os doze classificados para a fase Final.
 
3ª Etapa – A grande final acontecerá no dia 8 de Setembro de 2011, no Parque de exposições João Martins da Silva durante a Expofeira 2011.
 
 
 
Da ordem de Apresentação:
A ordem de apresentação das Eliminatórias do Festival será definida através de sorteio presencial com todos os participantes ou representantes dos mesmos.
O critério de apresentação na etapa final será o de ordem Alfabética.
 
Art. 7º - A comissão julgadora nas diversas fases será formada por profissionais qualificados do segmento artístico musical e de reconhecimento público, escolhidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Atividades Culturais.
 
Art. 8º - A comissão julgará os classificados na segunda etapa (nas apresentações), e terceira fase (Final) pontuando com gabaritos de cinco (5) a dez (10) pontos nos seguintes quesitos.
Letra - Tema, Poesia,
Conjunto - Melodia, Harmonia, Ritmo
Arranjos
Palco - Afinação, Interpretação, Performance.
 
Parágrafo único: É proibida a inscrição de composições que não sejam inéditas ou que já tenham sido premiadas em outros festivais.
 
CONCEITO DE INÉDITO:
As canções inscritas deverão ser inéditas e originais.
a) Entende-se por inédita a canção que nunca tenha participado em outro festival, bem como tenha sido editada e gravada com fins comerciais ou promocionais em CD ou DVD e outros meios de registros fonográficos.
b) Entende-se por original a canção não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a parte musical como a letra da canção;
c) Será eliminada a canção que não for considerada inédita e/ou original.
Parágrafo Único: O não ineditismo e a ausência de originalidade, em música ou letra, poderão ser objetos de denúncia por parte dos concorrentes e demais interessados, os quais deverão apresentar documentos e provas instruindo a denúncia até as 14 horas do dia 05 de Setembro de 2011, junto à Comissão Organizadora. Depois de encerrado este prazo, não serão aceitas denúncias, mesmo que devidamente comprovadas.
Inciso I: Responderá por perdas e danos o candidato que inscrever música ou letra em desatenção à Lei de Direitos Autorais, caso a Comissão Organizadora do evento venha a ser processada em função dessa ocorrência.
Art. 9º - A comissão julgadora escolherá na Fase Final, dentre os 12(doze) classificados:
 
1º, 2º e 3º colocados, o melhor arranjo, melhor intérprete masculino, melhor intérprete feminino e melhor Performance de Palco.
 
Art. 10º - A FCMETC premiará os candidatos classificados com cheques simbólicos como crédito para recebimento legal junto a Tesouraria Municipal após a tramitação processual e descontos dos tributos devidos (no prazo máximo de 60 dias).
1º Colocado:  R$ 3.000,00 (três mil reais)
2º Colocado:  R$ 1.500,00  (um mil   e quinhentos reais)
3º Colocado:  R$ 1.200,00 (um mil  e duzentos  reais)
Melhor Arranjo: R$ 900,00 (novecentos reais)
Melhor Intérprete Feminino: R$ 700,00 (setecentos reais)
Melhor Intérprete Masculino: R$ 700,00 (setecentos reais).
Melhor Performance: R$ 500,00 (quinhentos reais).
 
Art. 11º - Todos os trinta (30) classificados receberão Certificado de Participação do Festival.
 
Art. 12º - Os casos omissos serão resolvidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
 
Art. 13º - A inscrição no Festival não implica na classificação do mesmo.
 
Art. 14º - O não comparecimento nas datas marcadas previamente pela coordenação implicará em desclassificação automática do (a) candidato (a). O mesmo acontecendo em caso de ausência nos ensaios dos solos e duplas.
 
Art. 15º - A coordenação do Festival disponibilizará uma Banda Própria para o Evento, que acompanhará todos os candidatos (as) durante o Festival.
 
Art. 16º - A comissão Organizadora do Festival de Música” GOSPEL” elaborará uma escala de ensaios em consenso com os candidatos.
 
Art. 17º - O candidato que não comparecer aos ensaios conforme estabelecido no sorteio da grade não terá direito à reposição. E com três faltas, consideramos desclassificado sendo o mesmo, substituído.
 
Art. 18º - A ordem de apresentação nas fases Eliminatórias e na Final será objeto de sorteio entre os candidatos.
 
Art. 19º - Autores das músicas finalistas e seus intérpretes autorizam, desde já, a vinculação de sua imagem no site da Prefeitura e outros meios de comunicação sem nenhum ônus para os mesmos.
 
Desde já, também fica garantida a cessão dos direitos de gravação das respectivas composições para efeito de produção do CD do Festival, preservando-se os direitos autorais dos compositores, intérpretes e músicos.
 
Tal autorização envolve o lançamento da gravação em CD, ou qualquer nova forma de reprodução, valendo inclusive para coletâneas porventura lançadas pela produção do Festival sem nenhum ônus para os mesmos.
 
Art. 20º - A Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fará a gravação em estúdio de sua própria escolha e reproduzirá mil (1000) cópias em CDs das 15 músicas melhores classificadas, entregando 50 exemplares para cada finalista, que providenciará toda documentação necessária para inclusão da sua música.
 
Art. 21º - Fica proibido aos participantes classificados de utilizarem outra banda para acompanhamento que não seja a mencionada no Art.15.
 
Art. 22º - No ato de inscrição do “Festival de Música “GOSPEL 2011, o candidato converte-se na aceitação plena e total nas normas estabelecidas no presente regulamento.
 
Art.23º O material enviado não será devolvido.
 
 
Maiores Informações 3614-8410
 

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