CACHAÇA DE PASTOR - PARTE II

Há duas semanas atrás o polêmico pastor Silas Malafaia fez um pronunciamento, que por certo já é do conhecimento de todos. Em conversa com várias pessoas vimos as opiniões divergirem. Alguns achando que o Pr. Silas está certo no que fez e outros achando que errou em está expondo a nossa denominação. O  interresante é que todos, independente do que acham à cerca da postura do Pr. Silas, concordaram que a CGADB está errada em não fazer o evento do Centenário na igreja-mãe (Belém do Pará).

Fizemos uma enquete no nosso blog e 82% afirmaram que Pr. Silas está correto mesmo, tem que falar, e o centenário tem que ser em Belém.
A igreja de Belém e conseqüentemente a AD no Brasil está fazendo 100 anos, o atual líder da igreja está à frente da mesma há pouco mais de 12 anos. Trazemos de volta um comentário já manifesto aqui antes: A política acima da instituição. Não seria interessante para nossa igreja um único evento no dia 18/06? Até concordo com a programação lançada pela CGADB em fazer celebrações em todas as regiões, nas capitas, batismo em conjunto, ceia reunida, evangelização em massa e tantas outras programação, mas e a festa final? Em São Paulo? O que São Paulo tem haver com o Centenário? A sede da CGADB é no Rio de Janeiro. Se for para se ter a desculpa de ser realizada aonde está sediada a CGADB, teria que ser no Rio de Janeiro, e não em São Paulo.

Até entendemos que deverá ser celebrada uma grande festa pelo centenário da Assembleia de Deus em São Paulo, só temos dúvida da data. Veja o que diz a Revista do Centenário da Assembleia de Deus: “A obra pentecostal no estado de Sao Paulo começou pelo litoral, em Santos. A data é 5 de maio de 1924.” Por tanto pode ser feito uma festa pelo centenário da AD em São Paulo, em 5 de Maio de 2024, daqui há 13 anos. Ou se quiser realizar um centenário na capital, vejamos: “Na capital, coube também a Daniel Berg o pionerismo. Acompanhado de Sara Berg, o missionário chegou a São Paulo no dia 15 de novembro de 1927”. Ou seja, ainda faltam 16 anos para São Paulo fazer jus à celebração do centenário em seus domínios.

A questão política aqui não está se discutido até porque eleição para presidente da CGADB, ainda é em 2013 mas, particularmente, acho que o presidente da CGADB ganharia muito mais espiritualmente e politicamente estando no evento da Igreja-mãe de que não estando. Nossa posição é clara: “A política está acima da instituição”.

Fica nossa oração para todos nós que vivemos neste primeiro centenário da Assembleia de Deus que o Espírito Santo promova a verdadeira libertação de nossa instituição dessa maldade humana, maligna, carnal, destruidora, chamada política dentro de nossos templos. Que o segundo centenário, que começa a ser escrito em 19 de junho possa ser verdadeiramente de dias melhores para a Assembleia de Deus no Brasil.

Que Deus nos abençoe poderosamente e que a nossa igreja possa seguir em frente marchado para o alvo que é Cristo, nos espelhando Nele, porque nos homens vamos de mal a pior.
 
 

Term of Use

Blog do Cadmiel Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates