terça-feira, 29 de novembro de 2011 SANTA CEIA - 96° ASSEMBLEIA GERAL DA CEADEB


Num clima de harmonia, paz, alegria e com a presença marcante do Espírito Santo, foi celebrada Santa Ceia do Senhor, no auditório principal do Centro de Convenções da Bahia. Presente centenas de ministros, esposas, filhos e demais obreiros. O celebrante foi o presidente da CEADEB, Pr. Valdomiro Pereira, que deu uma boa palavra oas presentes.
Paz! Este é, mais que um vocábulo, mas um aspecto do fruto do Espírito Santo, que evidenciou a cerimônia da Santa Ceia, assim como tem sido registrados os eventos da CEADEB, sob a direção da atual mesa diretora, e toda a Igreja Assembleia de Deus na Bahia. 



Read rest of entry

Segunda-feira, 28 de novembro de 2011 ABERTURA DA 96° ASSEMBLEIA GERAL DA CONVENÇÃO ESTADUAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS DA BAHIA


Sob o Tema “O Pastor e a transparência na administração da Igreja”, foi dado abertura dos trabalhos da 96ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, nesta segunda-feira, 28, às 19:00hs no Centro de Convenções.
Sob a direção do Pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, e contando com a presença da Mesa Diretora, os trabalhos transcorreram de forma festiva, que contaram com a participação de vários ministros da capital e do interior. O louvor foi ministrado por vários cantores, e a participação especial do grupo de senhoras da AD de Camaçari. Como sempre nosso blog estará informando aos leitores cada detalhe da ‘convenção’, registrado as informações em tempo real.



Read rest of entry

Confira o mapa completo sobre números e força das religiões em todo o Brasil

Confira o mapa completo sobre números e força das religiões em todo o Brasil
A proporção de brasileiros adeptos do catolicismo caiu ao menor nível já registrado desde 1872, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da queda, o catolicismo ainda é a maior religião no país, seguida pela igreja evangélica e pelo espiritismo.
Os dados fazem parte de um mapa de religiões traçado pela FGV. Segundo o estudo, 68,43% da população brasileira se dizia católica em 2009, cerca de 130 milhões de pessoas, o menor percentual desde os primeiros registros realizados no país, em 1872, quando os católicos representavam 99,7% da população.

Evolução dos adeptos do catolicismo no Brasil, segundo estudo da FGV
187299,72%
198088,96%
199183,34%
200073,89%
200373,79%
200968,43%
*CPS/FGV, percentual de adeptos na população brasileira, a partir do processamento de dados publicados e microdados do IBGE


Conforme o estudo, a proporção de católicos vinha se mantendo constante no início dos anos 2000, mas houve queda de 7,3% dos adeptos ao catolicismo entre 2003 e 2009. A pesquisa reuniu microdados de pesquisas do IBGE com cerca de 200 mil entrevistados na década passada.
Uma das razões apontadas para a queda é o crescimento na proporção dos evangélicos no mesmo período (de 17,9% para 20,3% da população). Além disso, o grupo de pessoas que dizem não pertencer a nenhuma religião subiu, de 5,13% para 6,7% da população. No início da década, o índice dos “sem religião” havia caído, de 7,4% para 5,1%.
Veja a seguir a distribuição das principais religiões no país, segundo a pesquisa:

Sem religiãoCatólicosEvangélica pentecostalOutras evangélicasEspiritualistaAfro
brasileira
Orientais ou asiáticas
20096,72%68,43%12,76%7,47%1,65%0,35%0,31%
20035,13%73,79%12,49%5,39%1,5%0,23%0,3%


Ainda segundo a pesquisa, as mulheres continuam mais religiosas do que os homens, mas a proporção se inverteu no período analisado com relação ao catolicismo. Enquanto 71,6% se dizem católicas, 75,4% dos homens expressam pertencer a essa religião. Setenta anos antes, eram 96% e 95%, respectivamente.
Estados e capitais
O Piauí é o estado com maior número de católicos (87,93%), seguido pelo Ceará (81%) e Paraíba (80,25%). Os menos católicos são o Acre (50,73%), Rio de Janeiro (49,83%) e Roraima (46,78%). Roraima é também o estado com maior proporção de sem religião (19,39%), seguido do Rio de Janeiro (15,95%).
Ainda conforme o estudo, a periferia do Rio de Janeiro é a menos católica e menos religiosa de todas as metrópoles brasileiras. No outro extremo está a periferia de Porto Alegre e de Fortaleza, respectivamente, a mais religiosa e a mais católica.
Entre os evangélicos pentecostais, o Acre é o que contabiliza a maior proporção de adeptos (24,18%). Nas demais denominações evangélicas, o líder é o Espírito Santo (15,09%). O Sergipe é o estado com o menor percentual de evangélicos pentecostais (4,75%).
O Rio lidera em religiões espíritas (3,37%) e afro-brasileiras (1,61%), seguido, nos dois casos, pelo Rio Grande do Sul (2,34% de espiritualistas e 0,94% de afro-brasileiras). Já nas religiões orientais ou asiáticas, São Paulo possui o maior nível de adeptos (0,78%), seguido pelo RJ (0,69%) e Distrito Federal (0,52%).
Nas capitais, Boa Vista, Salvador e Porto Velho são as que possuem maior proporção de pessoas sem religião. Teresina é a capital mais católica do país, com 80, 66% de fiéis, seguida de Fortaleza (74,25%) e Florianópolis (73,91%). Boa Vista é a menos católica (40,87%). Os evangélicos são maioria em capitais da região Norte: Rio Branco (28,43%), Belém (23%), Boa Vista (21,21%) e Porto Velho (19,02%).

Renda

Com relação à renda, a grande parte dos sem religião está concentrada na classe E (7,72% deles não possuem religião), seguida pela classe A/B, com 6,91%. O mesmo acontece no catolicismo, que se concentra principalmente entre essas classes.
Evangélicos pentecostais são 14,98% da classe D. Já as igrejas evangélicas mais tradicionais estão mais concentradas na classe AB (8,35%) e C (8,72%). Outras religiões também estão mais concentradas na classe A/B.

Vídeo: Reportagem do Jornal Nacional

Read rest of entry

Oração | A banda mais bonita da cidade

Read rest of entry

Queda em números de católicos atinge todas as classes

De 2003 a 2009, a queda na proporção de brasileiros que se dizem católicos, de 74% para 68%, ocorreu em todas as classes sociais. Ao mesmo tempo, aumentou a porcentagem dos sem religião em todos os grupos de renda. Esses são dados de um estudo divulgado ontem pelo economista Marcelo Neri, da FGV, feito a partir da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE. Pelas contas de Neri, houve também uma diminuição no ritmo de crescimento dos evangélicos pentecostais de igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus ou Congregação Cristã do Brasil. No período analisado, a proporção de pentecostais variou de 12,5% para 12,8% no total da população. (Folha)
Read rest of entry

SALVADOR é A 2ª CAPITAL MENOS RELIGIOSA DO PAíS

Infográfico: Bahia Notícias / Fonte: FGV

Embora ainda sejam maioria, Salvador é apenas a 24ª capital em proporção de católicos
A cidade de Salvador surpreendeu em pesquisa sobre religiosidade realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apareceu como a segunda do país em número de pessoas que se dizem sem religião. Os dados divulgados pela FGV nesta terça-feira (22) mostraram que a capital baiana só perde para Boa Vista (RR). Ao todo, 17,07% dos entrevistados soteropolitanos  disseram não pertencer a nenhum grupo religioso. Ao mesmo tempo, mesmo banhada pela Baía de Todos-os-Santos e com o marco de possuir 365 igrejas, a cidade de forte herança católica é apenas a 24ª em número de praticantes desta religião dentre as 27 capitais. Para o historiador e diretor da Fundação Pedro Calmon (FPC), Ubiratan Castro, os dados atestam a característica profana dos soteropolitanos. “É bem possível mesmo que o povo menos religioso seja o de Salvador. Isso aqui sempre foi uma cidade com uma população mais ligada aos prazeres da carne. Não é nem o ateísmo, é a irreligião. Pode ter 500 igrejas, a galera prefere beber cerveja”, declarou. Já o antropólogo Roberto Albergaria destacou também que a pesquisa taxa como “sem religião”, mas os números também podem significar “sem religião definida”. Ele aponta a alternância de credos como marca do povo local. “O que caracteriza a Bahia é essa multiplicidade de credos, essa volubilidade baiana. O pessoal do candomblé manda rezar missa também. O baiano alterna seus credos como troca de cueca no verão. No fundo, o baiano é católico por tradição, é espírita por desespero, é candomblista por ostentação cultural e ele passa a se tornar cada vez mais evangélico por amor ao dinheiro”, polemizou.
Read rest of entry

RELIGIõES AFRO: SALVADOR ATRáS DE PORTO ALEGRE

Infográfico: Bahia Notícias / Fonte: FGVSalvador perde para cidades do Sul e Sudeste em número de praticantes de religiões afro-brasileiras
Nessa cidade nem todo mundo é d’Oxum. Embora seja considerada como a metrópole de maior representatividade da cultura africana, Salvador é apenas a quarta em adeptos de religiões afrobrasileiras. A capital baiana ficou atrás de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, de acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta terça-feira (23). Apenas 0,33% dos soteropolitanos entrevistados se disseram praticantes de credos de origem africana. O antropólogo Roberto Albergaria e o historiador e presidente da Fundação Pedro Calmon (FPC), Ubiratan Castro, divergem na interpretação do resultado. “O IBGE já havia feito uma pesquisa há 10 anos em que Salvador só aparece em 13º lugar em número de candomblés. No fundo, a história desses credos passou a representar para a gente um item não religioso, mas cultural. É a questão da baianidade que também foi ancorada neste mito da africanidade. ‘A maior cidade negra fora da África’. Mentira. Salvador é a maior cidade mulata do Brasil”, declarou Albergaria. Já Ubiratan destaca que há um número considerável de pessoas que não se assumem quanto à religião. “Lá [Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo] já existe uma quantidade maior de terreiros, e outra coisa: essas cidades possuem uma população que assume mais a religião. Aqui a grande maioria não quer nem saber. Não dá importância, não assume sua religiosidade”, opinou.
Read rest of entry

RETIRO DE JOVENS, MÚSICOS E MINISTROS DELOUVO!!!

thalles
Read rest of entry

Inscrições abertas para o IV Festival de Música Gospel até 19 de agosto no Maestro Miro


 Inscrições abertas para o IV Festival de Música Gospel até 19 de agosto no Maestro Miro

 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, objetivando a valorização dos talentos Locais com  realização do “4º FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL 2011” de Feira de Santana, Bahia, nos termos do presente regulamento:
 
DA REALIZAÇÃO
Art. 1º Eliminatória do Festival acontecerá nos dias: 03 e 04 de Setembro 2011 às 19h, Local: Teatro Maestro Miro Rua Itacarambi s/n Bairro Muchila I
 
A Grande Final do Festival acontecerá no dia 8 de SETEMBRO de 2011, Local: Parque de Exposições João Martins da Silva, durante a realização da Expofeira 2011.
 
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 2º - As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 04 a 19 de agosto de 2011 ,Local:  CENTRO DE CULTURA MAESTRO MIRO no Departamento de Atividades Culturais, nos horários das 9 h às 11 horas e das 14 h às 16 horas,
 
Art. 3º­ - O Festival está aberto a nível local, com estilo de música Gospel, de composições Inéditas. Não será aceitas músicas com letras estrangeiras, podendo a apresentação ser feita individualmente ou em dupla.
 
Parágrafo Único: Para efeito desse regulamento consideram-se inéditas as músicas ou composições que nunca tenham participado de CDs e que não tenham sido veiculadas em emissoras e rádio e TV e internet.
 
Art. 4º - As inscrições deverão ser efetuadas mediante a apresentação dos seguintes documentos:
 
a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, em letra de forma e sem rasura;
 
b) Xérox da Carteira de Identidade; Xérox, comprovação de residência; uma  foto artística;
 
c) Um CD gravado  com a música inédita do participante.
 
d) 10 cópias da letra digitada, cifrada ou com partitura.
 
Art. 5º - Caso a música receba premiação em espécie, fica o compositor responsável pelo recebimento e repasse da premiação ao seu intérprete quando for o caso, isentando a Prefeitura Municipal de Feira de Santana de qualquer responsabilidade com o mesmo.
 
Art. 6º - O Festival será dividido em quatro etapas:
 
1ª Etapa - Pré-seleção das Musicas que participarão do Festival que será feita no dia: 20 de agosto, pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados do segmento artístico musical e de reconhecimento público, escolhidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Atividades Culturais, com o resultado no dia: 23 de agosto de 2011 que serãodivulgados pelos meios de comunicações da cidade de Feira de Santana.
 
2ª Etapa – As duas eliminatórias acontecerão nos dias 3 e 4 de Setembro com apresentação de 15 (quinze) Candidatos  por etapa de onde sairão os doze classificados para a fase Final.
 
3ª Etapa – A grande final acontecerá no dia 8 de Setembro de 2011, no Parque de exposições João Martins da Silva durante a Expofeira 2011.
 
 
 
Da ordem de Apresentação:
A ordem de apresentação das Eliminatórias do Festival será definida através de sorteio presencial com todos os participantes ou representantes dos mesmos.
O critério de apresentação na etapa final será o de ordem Alfabética.
 
Art. 7º - A comissão julgadora nas diversas fases será formada por profissionais qualificados do segmento artístico musical e de reconhecimento público, escolhidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Atividades Culturais.
 
Art. 8º - A comissão julgará os classificados na segunda etapa (nas apresentações), e terceira fase (Final) pontuando com gabaritos de cinco (5) a dez (10) pontos nos seguintes quesitos.
Letra - Tema, Poesia,
Conjunto - Melodia, Harmonia, Ritmo
Arranjos
Palco - Afinação, Interpretação, Performance.
 
Parágrafo único: É proibida a inscrição de composições que não sejam inéditas ou que já tenham sido premiadas em outros festivais.
 
CONCEITO DE INÉDITO:
As canções inscritas deverão ser inéditas e originais.
a) Entende-se por inédita a canção que nunca tenha participado em outro festival, bem como tenha sido editada e gravada com fins comerciais ou promocionais em CD ou DVD e outros meios de registros fonográficos.
b) Entende-se por original a canção não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a parte musical como a letra da canção;
c) Será eliminada a canção que não for considerada inédita e/ou original.
Parágrafo Único: O não ineditismo e a ausência de originalidade, em música ou letra, poderão ser objetos de denúncia por parte dos concorrentes e demais interessados, os quais deverão apresentar documentos e provas instruindo a denúncia até as 14 horas do dia 05 de Setembro de 2011, junto à Comissão Organizadora. Depois de encerrado este prazo, não serão aceitas denúncias, mesmo que devidamente comprovadas.
Inciso I: Responderá por perdas e danos o candidato que inscrever música ou letra em desatenção à Lei de Direitos Autorais, caso a Comissão Organizadora do evento venha a ser processada em função dessa ocorrência.
Art. 9º - A comissão julgadora escolherá na Fase Final, dentre os 12(doze) classificados:
 
1º, 2º e 3º colocados, o melhor arranjo, melhor intérprete masculino, melhor intérprete feminino e melhor Performance de Palco.
 
Art. 10º - A FCMETC premiará os candidatos classificados com cheques simbólicos como crédito para recebimento legal junto a Tesouraria Municipal após a tramitação processual e descontos dos tributos devidos (no prazo máximo de 60 dias).
1º Colocado:  R$ 3.000,00 (três mil reais)
2º Colocado:  R$ 1.500,00  (um mil   e quinhentos reais)
3º Colocado:  R$ 1.200,00 (um mil  e duzentos  reais)
Melhor Arranjo: R$ 900,00 (novecentos reais)
Melhor Intérprete Feminino: R$ 700,00 (setecentos reais)
Melhor Intérprete Masculino: R$ 700,00 (setecentos reais).
Melhor Performance: R$ 500,00 (quinhentos reais).
 
Art. 11º - Todos os trinta (30) classificados receberão Certificado de Participação do Festival.
 
Art. 12º - Os casos omissos serão resolvidos pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
 
Art. 13º - A inscrição no Festival não implica na classificação do mesmo.
 
Art. 14º - O não comparecimento nas datas marcadas previamente pela coordenação implicará em desclassificação automática do (a) candidato (a). O mesmo acontecendo em caso de ausência nos ensaios dos solos e duplas.
 
Art. 15º - A coordenação do Festival disponibilizará uma Banda Própria para o Evento, que acompanhará todos os candidatos (as) durante o Festival.
 
Art. 16º - A comissão Organizadora do Festival de Música” GOSPEL” elaborará uma escala de ensaios em consenso com os candidatos.
 
Art. 17º - O candidato que não comparecer aos ensaios conforme estabelecido no sorteio da grade não terá direito à reposição. E com três faltas, consideramos desclassificado sendo o mesmo, substituído.
 
Art. 18º - A ordem de apresentação nas fases Eliminatórias e na Final será objeto de sorteio entre os candidatos.
 
Art. 19º - Autores das músicas finalistas e seus intérpretes autorizam, desde já, a vinculação de sua imagem no site da Prefeitura e outros meios de comunicação sem nenhum ônus para os mesmos.
 
Desde já, também fica garantida a cessão dos direitos de gravação das respectivas composições para efeito de produção do CD do Festival, preservando-se os direitos autorais dos compositores, intérpretes e músicos.
 
Tal autorização envolve o lançamento da gravação em CD, ou qualquer nova forma de reprodução, valendo inclusive para coletâneas porventura lançadas pela produção do Festival sem nenhum ônus para os mesmos.
 
Art. 20º - A Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fará a gravação em estúdio de sua própria escolha e reproduzirá mil (1000) cópias em CDs das 15 músicas melhores classificadas, entregando 50 exemplares para cada finalista, que providenciará toda documentação necessária para inclusão da sua música.
 
Art. 21º - Fica proibido aos participantes classificados de utilizarem outra banda para acompanhamento que não seja a mencionada no Art.15.
 
Art. 22º - No ato de inscrição do “Festival de Música “GOSPEL 2011, o candidato converte-se na aceitação plena e total nas normas estabelecidas no presente regulamento.
 
Art.23º O material enviado não será devolvido.
 
 
Maiores Informações 3614-8410
Read rest of entry

Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil

Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil
É notória a força e rapidez com que as chamadas igrejas inclusivas – que visam atender o grupo LGBTs – vêem crescendo cada vez mais no Brasil. Hoje dentre umas as mais destacadas estão a ‘Igreja para Todos’ , ‘Igreja Cristã Metropolitana’, 'Comunidade Cidade Refúgio' fundada por Lanna Holder, 'Igreja Contemporãnea Cristã' por Marcos Gladstone ve a ‘Comunidade Cristã Nova Esperança’ .
As igrejas que se auto-denominam como inclusivas seguem um movimento de vertente que não tratam e nem vêem a homossexualidade como doença a ser curada. Esta segmentação que existe pouco menos que uma década, foi objeto de pesquisa do antropólogo Marcelo Natividade em sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências (IFCS/UFRJ).
Natividade afirma após a conclusão de sua pesquisa de campo que “ser gay dentro de uma igreja conservadora é uma impossibilidade, não há lugar para essa pessoa, a menos que ela venha a aderir à norma e se torne ex-homossexual, por exemplo. A diferença do movimento inclusivo para as outras igrejas é que nele o poder eclesial é concedido às pessoas LGBT, já que há uma proposta política de desconstrução da homofobia religiosa”.
Em contrapartida a este movimento vertente do meio evangélico, existem muitos cristãos e líderes que acreditam que as igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem (I CO 6:11) e alguns ainda dizem que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não é aceito como membro, porque está em pecado.
Embora hajam infinitas opiniões controversas baseadas biblicamente contra a visão das tais igrejas inclusivas, seu crescimento continua ainda em grande fluxo e um dos fatores de colaboraçãoic para que este venha acontecendo, segundo opiniões dos membros destas, é justamente o fato de que as tradicionais igrejas não aceitarem e o receberem como são.
Em 2002 veio dos EUA a primeira igreja para grupos gays inaugurada no Brasil, a ‘Igreja da Comunidade Metropolitana’ (ICM), completando 10 anos de existência no próximo ano. A ICM tem várias igrejas espalhadas no Brasil, assim como a Igreja Cristã Contemporânea:

Igrejas Comunidades Metropolitanas

  • Belo Horizonte – MG;
  • São Paulo – SP;
  • ICM Betel Rio de Janeiro – RJ;
  • Vitória – ES;
  • Fortaleza – CE;
  • Pacatuba – CE;
  • Maringá – PR;
  • Divinópolis – MG

Igreja Cristã Contemporânea

  • ICC Rio de Janeiro – Madureira;
  • ICC Rio de Janeiro - Lapa;
  • ICC Campo Grande;
  • Nova Iguaçu- RJ;
  • Niterói – RJ;
  • Duque de Caxias – RJ;
  • Belo Horizonte – MG.
Comunidade Cristã Nova Esperança:
  • CNNE São Paulo – Sede Internacionals/MA
  • CNNE Fortaleza/CE
  • CNNE Guarulhos/SP
  • CNNE Maceio/ AL
  • CNNE Nata/ RN Regional Nordeste
  • CNNE Osasco/ SP
  • CNNE Recife/PE
  • CNNE Rio de Janeiro/ RJ
  • CNNE Santo André/SP
  • CNNE São Luis/MA
A Igreja Comunidade Cidade de Refúgio possui apenas uma sede em São Paulo
Read rest of entry

Pastor líder de Mega-Igreja é encontrado morto em hotel

Pastor líder de Mega-Igreja é encontrado morto em hotel
O pastor de uma megaigreja da Florida que muitas vezes apareceu no programa “Praise the Lord” da TBN, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel na cidade de Nova York. A polícia diz que Tims Zachery foi encontrado no chão de um quarto no Hotel W, em Times Square por volta das 18:00 horas na sexta-feira.
Não ficou imediatamente claro se Tims, 42, estava sozinho no quarto do hotel.
Nada de suspeito encontrado, disseram os policiais à Associated Press. Uma autópsia era esperada para revelar a causa da morte.
Tims e sua família fundaram a New Destiny Christian Center (NDCC) em Apopka, na Flórida, em 1996, onde serviu como pastor sênior. A igreja possui uma congregação de cerca de 8.000, segundo seu website.
A mensagem foi postada no site do NDCC domingo, informando aos fiéis que uma reunião seria realizada para discutir a morte do pastor Tim.
A nota dizia:
Hoje foi cheio de rumores e especulações sobre Pastor Zach. Teremos uma reunião amanhã, segunda-feira, 15 de agosto às 7:00 da noite. Por favor junte-se a nós. Estamos ansiosos para vê-lo lá.
Condolências tem sido enviadas desde o fim de semana, com o despertar da manhã de segunda-feira com a notícia chocante da morte de Tim. Muitos visitantes do Facebook da New Destiny Christian Center e páginas do Twitter expressaram tristeza sobre a perda da igreja da Flórida.
Um visitante, Travis Warren, escreveu na segunda-feira na página do Facebook da NDCC: “Palavras não podem expressar plenamente a profundidade da minha tristeza que sinto neste momento, da perda do nosso pastor, Dr. Tims Zachery. Enquanto eu não questiono Deus, estou simplesmente perplexo. Agradeço a Deus por usar DOC para mostrar a mim e ao mundo que era legal ser jovem, talentoso, e estar conectado com uma grande Igreja, como a New Destiny. RIP DOC, você estará verdadeiramente perdido pela eternidade. Obrigado por mantê-lo tão REAL!”
Val Flan, outro visitante na página do Facebook da igreja, escreveu: “Chocado e entristecido com esta notícia devastadora. Minhas mais profundas condolências à família Tims. Descanso certo ele está nos cuidados de Deus”.
De acordo com sua biografia no site da NDCC, Tims teve uma juventude conturbada antes de ter sido “milagrosamente salvo, de imediato, liberto da dependência de drogas, e chamado para o ministério”.
Tims, que se divorciou em 2009, deixa para trás quatro filhos.
Read rest of entry

CADMIEL PEREIRA CANDIDATO A VEREADOR DA AD DE FEIRA DE SANTANA


Cadmiel e Samuel Junior

Cadmiel Pereira, um grande amigo nosso, foi escolhido como um dos candidatos oficiais da Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana para disputar a vereança nessa cidade. A escolha foi feita numa reunião com o Ministério, onde dois nomes foram apresentados para a disputa do pleito de 2012 a Câmara Municipal. Cadmiel Pereira, que goza de grande prestígio político em Feira, cidade onde já exerceu alguns cargos públicos, é filho do saudoso Pr. Valdeir, que já foi vice-presidente da ADEFS e vereador na Princesa do Sertão, assim cognominada a bela cidade de Feira. Atualmente, trabalha ao lado do futuro prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, exercendo ainda o cargo de Tesoureiro da UFIMADEB – União de Filhos de Ministros da Assembleia de Deus na Bahia. Parabéns Cadmiel! Que esta seja a primeira de muitas outras vitórias na sua vida. Sem dúvida, representará muito bem a AD na Casa da Cidadania, assim como nos honra com sua participação na UFIMADEB.
Read rest of entry

Pr Silas Malafaia quer arrecadar R$ 8,5 milhões na campanha com Morris Cerullo; Conheça os motivos

Pr Silas Malafaia quer arrecadar R$ 8,5 milhões na campanha com Morris Cerullo; Conheça os motivos
Dada a nova parceria do pastor Silas Malafaia com o Dr. Morris Cerullo na nova campanha da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, não demorou muito para que os próprios cristão começassem a expressar suas diversas opiniões. Como de costume nos últimos meses, Malafaia rebateu no twitter as críticas a sua parceria com Cerullo e ao direcionamento por eles tomado.
As justificativas e aplicações que visam a campanha da oferta de R$ 911,00 foram postas claramente na página do twitter do pastor da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo na última quarta-feira (03/08), que logo as fez na página direcionada a campanha do site da AVEC (Associação Vitória em Cristo).
Segundo o site a ’Associação Vitória em Cristo’ investe milhões na pregação do evangelho, esta, uma missão que só é possível ser cumprida com o apoio de milhares de parceiros e a nova campanha do pastor Silas Malafaia e Dr. Morris Cerullo,  motivar você a um direcionamento do Espírito Santo que tem buscará também fazer com que os colaboradores exerçam sua fé e lancem uma semente que resultará numa grande colheita (R$ 911,00).
Até o dia 3 de agosto o espaço dado a campanha no site era uma simples página, logo já foi criada um chamada para uma maior atenção dos que por lá “navegarem”.
Fé, ação e posse da palavra profética. Saiba onde investiremos sua semente: OBJETIVOS DA CAMPANHA:
Os recursos recebidos através desta campanha serão investidos em quatro projetos prioritários:
  1. Cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís (MA), nos dias 20 e 21 de agosto de 2011. Custo aproximado de R$ 1 milhão;
  2. Cruzada Vida Vitoriosa para Você em Fortaleza (CE), nos dias 19 e 20 de novembro de 2011. Custo aproximado de R$ 1 milhão;
  3. Escola de Ministério, durante uma semana, para treinamento de 2.500 pastores e 500 jovens com vocação ministerial, com hotel pago pela Avec. Custo aproximado de R$ 4 milhões;
  4. Devido à mudança de tecnologia na TV para o sistema HD, precisamos trocar todo nosso equipamento de gravação do programa. Custo aproximado de R$ 2,5 milhões.
Malafaia encerra a página justificação afirma estar dando uma nota de satisfação a respeito dos investimentos da “semente de fé” porque mais importante ainda do que semear, é a terra em que você está plantando e saber qual é ela
Read rest of entry

PASTOR MARCIO BRAGA É ESCOLHIDO CANDIDATO EM SALVADOR


Pr. Valdomiro e Marcio Braga.

O Ev. Marcio Braga foi escolhido como candidato oficial da igreja Assembleia de Deus em Salvador/CEADEB para disputar a vereança nesta cidade. A escolha se deu na reunião com os obreiros das nossas igrejas em Salvador, no domingo, dia 14. Marcio Braga é casado com a irmã Madalena Duarte Braga, pai de três filhas, vice-presidente do campo de Pernambués, auxiliando o Pr. Isac Carvalho. De uma família tradicional na igreja Assembleia de Deus em Salvador, já pregou como Ministro da Palavra, em várias cidades do nosso estado e fora dele. Foi consagrado a Diácono no ano de 2000, a Presbítero em 2004 e a Evangelista em 2009. Que Deus continue lhe abençoando poderosamente nesse novo desafio da sua vida; estamos juntos! 

O negão vem aí, venha quem vier!
Read rest of entry

Deputados evangélicos criam projeto para proibir governo de financiar propostas pró-gays, como o Kit Gay

Deputados evangélicos criam projeto para proibir governo de financiar propostas pró-gays, como o Kit Gay
A Câmara analisa o Projeto de Lei 733/11, dos deputados Marcelo Aguiar (PSC-SP), Lauriete (PSC-ES) e Acelino Popó Freitas (PRB-BA), que proíbe o poder público de apoiar segmentos sociais específicos por meio de conteúdo de ensino que afronte valores familiares. O projeto também proíbe o governo de veicular publicidade oficial e promover ações culturais com conteúdo discriminatório (que resulte em distinção entre brasileiros ou preferências entre si), assim como a concessão de auxílio a entidade que queira promover ações discriminatórias.
O deputado Marcelo Aguiar afirma que o projeto busca evitar que o Estado brasileiro “seja controlado por grupos minoritários que queiram impor a sua visão de mundo que não se coaduna com a preservação da família e com a tolerância para quem quer exercer a sua integral individualidade nos limites traçados pela Constituição”. Ele critica, por exemplo, a “exaltação de comportamento sexual contrário aos bons costumes” em escolas frequentadas por crianças.
Pela proposta, o descumprimento da lei enquadrará o agente público em ato de improbidade administrativa (Lei 8.429/92), com penas que vão de multa a perda da função pública.
Read rest of entry
 

Term of Use

Blog do Cadmiel Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates